terça-feira, 19 de março de 2013

RECÉM ELEITO PERDE O TITULO DE MISTER BRASIL UNIVERSO


Lucas Kubitschek perde título de Mister Universo Brasil por posar nu
O vencedor do concurso Mister Universo Brasil 2013, Lucas Kub...itschek, acaba de ser desclassificado e perder o posto. Por meio de um comunicado oficial, a direção do concurso avisou que candidato descumpriu a regra "que proíbe qualquer candidato de já ter sido fotografado ou filmado total ou parcialmente desnudo". Segundo a nota, o fato só veio a conhecimento da direção depois do dia 12 de março, quando Lucas foi coroado Mister. O brasiliense de 24 anos é primo de terceiro grau do presidente Juscelino Kubitschek. Em sua defesa, Lucas alegou à direção do Mister Universo que outros participantes também descumpriram regras, como ser casado ou pai. Fonte: Assessoria do Mister Universo Brasil.

Confira o anúncio:

A direção do Mister Universo Brasil vem, através do presente comunicado, informar que o candidato Lucas Kubitschek, representante do Distrito Federal, que se sagrou vencedor do concurso na noite de 12 de março de 2013, foi desclassificado e perdeu o título por ter descumprido regra expressa do regulamento do certame, que proíbe qualquer concursante de já ter sido fotografado, ou filmado, total ou parcialmente desnudo.
Esse fato só veio ao conhecimento da organização do evento após a final do concurso, razão pela qual, somente agora, adota as providências cabíveis indicadas no Regulamento.
O fato de outros candidatos terem faltado com a verdade no momento da inscrição, não legitima, nem convalida, em absoluto, o desrespeito que o eleito cometeu às regras do Regulamento. Regras precisam ser cumpridas e observadas fielmente.
Infelizmente o concurso lamenta muito esta perda, mas o concurso é transparente e segue o regulamento que é bem claro ao dizer que a exposição nua teria a desclassificação.
Não é incomum acontecer isto em concursos de beleza, em 2002 foi descoberto que a Miss Brasil Josiane que participava do Big Brother Brasil, era casada, portanto foi desclassificada, perdendo assim o título.
Importante também que a direção do concurso MUB tomou conhecimento das fotos, quando a franquia internacional pesquisou a fundo o candidato vencedor, descobrindo assim as fotos em que o mesmo estava nu, a regra é bem clara pela organização internacional quanto a um candidato que tenha exposto seu corpo desta forma, portanto, diante disto não haveria outra alternativa a não ser sua eliminação.
João Paulo Andrade, candidato que representou Fernando de Noronha, segundo lugar no concurso, assumirá o posto de Mister Universo Brasil 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário