A FESTA DE CAMPINA GRANDE COMEÇOU.
Cerca de 45 mil m² de muito arrasta-pé. Todos os cantos do Parque do Povo, o maior espaço de eventos de Campina Grande, na Paraíba, transpiravam um dos ritmos mais representativos do Nordeste: o forró. Fosse pé-de-serra ou estilizado, o ritmo predominou no 1º dia do Maior São João do Mundo.
A primeira noite dos festejos juninos da cidade transcorreu tranquila e animadamente. De acordo com a Polícia Militar (PM), que disponilizou 500 homens para garantir a segurança do evento, nenhuma ocorrência grave foi registrada.
Nas Ilhas de Forró - palhoças distribuídas pelo Parque do Povo - as atrações não davam descanso aos forrozeiros. Praticamente impossível passar por uma delas e não ver alguém dançando agarradinho ao som dos trios de zabumba, sanfona e triângulo.
No palco principal, o público pôde desfrutar de um momento considerado raro no Maior São João do Mundo: aproveitar apresentações de grandes artistas com uma considerável folga. O ponto alto da noite foi o show do cantor Flávio José, que arrancava da plateia muitos gritos e aplausos a cada novo acorde de sanfona que iniciava.
Enquanto a equipe do cantor lidava com alguns problemas técnicos, Flávio José aproveitou para homenagear o humorista campinense Shaolin. "Se estivesse em condições, com certeza estaria aqui ao meu lado acompanhando o show", disse. Depois, retornou com mais alguns de seus sucessos e ainda composições do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que é o grande homenageado da festa este ano.
Para alguns campinenses, o São João é uma festa tão empolgante que não dá pra perder por nada, nem mesmo a abertura. A estudante de psicologia, Irllen Melo, transportou pro Parque do Povo as comemorações do seu aniversário. "Eu não poderia perder uma oportunidade como essas; comemorar meu aniversário, com todos os meus amigos e ao mesmo tempo desfrutar do maior e melhor São João do Mundo", contou.
Para o prefeito Veneziano Vital, a festa tem sido um sucesso cada vez maior a cada ano. Ele atriu o mérito ao planejamento prévio com que é feito o São João. "Quando acaba um São João, nós já começamos a planejar o outro, sempre atentando aos pontos que podem ser melhorados. Este ano, celebramos também a reestruturação do Parque do Povo, que foi completamente reformado para melhor receber o pessoal da nossa cidade e, claro, os visitantes que por aqui chegam nessa época", pontuou o gestor.
Talvez o público aguardado para a festa (cerca de 100 mil pessoas) não tenha sido atingido nessa sexta-feira (1º), mas não há com o que se preocupar. Como os fogos da abertura já prenunciavam, a festa está só começando. O Maior São João segue com mais 29 dias de intensa programação. E agora é oficial: Campina Grande é, até 1º de julho, mais uma vez quartel general do forró.
Nenhum comentário:
Postar um comentário