sábado, 2 de junho de 2012

POR DENTRO DO ASSUNTO

Conhecida como “a profissão mais antiga do mundo”, as prostituas comemoram seu dia no 2 de junho. Segundo o site da Rede Brasileira de Prostitutas, o Dia Internacional da Prostitura teve origem no ano de 1975, quando 150 prostitutas ocuparam a igreja de Saint-Nizier, na França, para protestar contra o abuso que sofriam. Julgadas pela sociedade, na teledramaturgia elas ganharam papel de destaque. Maluquinhas, inoscentes, sedutoras. De classe baixa a classe média, as profissionais do sexo ganharam várias facetas nas novelas e minisséries. O caráter sensível de muitas personagens conquistou o público. Quem não se lembra?

CAPITU A garota de classe média se prostituía para sustentar os pais e o filho pequeno. Capitu foi humilhada muitas vezes ao longo da novela, mas caiu nas graças do público e teve um final feliz ao lado do pai de seu filho.

HILDA FURACÃO Filha de uma tradicional família de classe média, Hilda escandalizou a sociedade mineira dos anos 50 ao romper com a família e com as convenções fugindo no dia de seu casamento e indo refugiar-se entre as prostitutas.
BEBEL Atraente e sem caráter, a prostituta troca o bordel para lucrar mais no calçadão de Copacabana. Bem humorada e sensível, a personagem de Camila Pitanga vive uma história de amor o vilão Olavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário