No último domingo (10), o "Fantástico" exibiu uma reportagem sobre a novela "Gabriela", que teve um remake produzido e estreia na próxima segunda (18), e não citou o nome de Sonia Braga, que imortalizou a personagem de Jorge Amado na versão original, em 1975.
Chateada, a atriz reclamou em seu Twitter e Facebook.
"Fiquei estarrecida ao assistir ao ‘Fantástico’ de hoje (domingo). Estarrecida e chocada com o exemplo de mau jornalismo. O programa mostrou imagens minhas, na novela original, mas sequer me mencionou como a intérprete original da personagem. Das duas, uma: ou foi incompetência ou, pior, falta de respeito mesmo e pura má-fé. Mas isso não chega a ser novidade na emissora. Talvez porque não tenha aceitado trabalhar de graça para eles na divulgação, em Portugal, da novela ‘Dancin’ Days’. Em troca, preferiram me apagar da história da tevê”, escreveu Sonia Braga.
Pouco depois, a emisorra reconheceu o erro e pediu desculpas. Porém, a irmã da atriz, Maria Braga, acha que não valeu. “Se houve um pedido de desculpas, foi público. Ninguém entrou em contato com a minha irmã”, disse ela ao jornal O Dia.
Então, a Globo se retratou através de um comunicado: “Foi um erro, pelo qual pedimos desculpas a Sonia Braga e aos telespectadores. A única explicação que pudemos encontrar é que a atriz, como Gabriela, é inesquecível a tal ponto que as imagens da personagem subindo o telhado na primeira versão, já parte da melhor antologia da TV brasileira, pareceram aos editores suficientes, porque todos conhecem Sonia Braga. Foi um erro, como dissemos, sem que em sua origem, no entanto, estejam as suposições que a atriz menciona na mensagem dela nas redes sociais”.
Por fim, Sonia Braga perdoou a Globo. “Melhor assim. Desculpas aceitas”, publicou em seu Facebook.
A nova versão de "Gabriela", escrita por Walcy Carrasco e protagonizada por Juliana Paes, estreia na próxima segunda com capítulo especial, logo após a novela "Avenida Brasil".
FONTE: ne 10
FONTE: ne 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário