As 20 candidatas ao título de Miss Rio de Janeiro 2012 se organizaram contra a vitória de Rayanne Morais, noiva de Latino. A revolta começou por a modelo ser mineira, já ter vencido o concurso em seu Estado e ter ficado em 2º lugar no Miss Brasil do mesmo ano. Assim, as candidatas acusam a organização de ter vendido o título e planejam uma manifestação no posto 9, na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, com ao menos 94 pessoas confirmadas no evento criado no Facebook, e mais de mil convidados.
Em carta divulgada na rede social, as misses dizem que foram feitas de "idiotas, palhaças e figurantes" e que o concurso foi uma "verdadeira palhaçada". "Pessoas com influência no mundo Miss comentavam todos os dias em sites especializados que o título de Rayanne já havia sido comprado. No dia 16 de agosto, foi publicado um comentário no grupo Miss SemCensura no Facebook que afirmava ter conhecimento de uma reunião a portas fechadas na Band. Presentes: Rayanne, Latino e clã Saad. Curiosa, uma de nós perguntou à Rayanne se realmente houve uma reunião e ela confirmou", escreveram.
A participação de Rayanne no concurso foi totalmente marcada por vaias. Vaias que a mídia até agora fez questão de omitir ou dividir com aplausos que nunca existiram. Vaias tão fortes que impediram a transmissão na televisão, pois ficou impossível editar o áudio. Vaias que deram força para o manifesto contra tudo que aconteceu onde as candidats abraçaram a amiga Isabel Correa, a segunda colocada. Elas se retiraram do palco e, quando tentaram voltar de mãos dadas para cumprimentar o público, foram impedidas por seguranças. Confirmam as candidatas.
FONTE: terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário