domingo, 4 de novembro de 2012

DE OLHO ABERTO

As eleições se passaram, as campanhas que tomaram conta das cidades já não existem mais, os amigos voltaram as amizades que foram destruidas no periodo em que as energias politicas passavam por cima de tudo, os vitoriosos se preparam para tomar posse e o Brasil se orgulha de uma tal Lei da Ficha Limpa...Que Ficha Limpa??? Será que existiu mesmo??? Será que funcionou de maneira correta??? Será que os merecedores de julgamento foram punidos??? Ou será que como tudo no nosso país os poderosos mais uma vez sairam cantando vitória com as tantas oportunidades que dão para recorrer e no final todos sairam ilezos dos crimes cometidos com o dinheiro público e contra o povo.
Engraçado, essa Lei da Ficha Limpa parece estudante quando chega no final do ano certo que irá passar com as tantas oportunidades oferecidas, mesmo sem ter cumprido com seu papel de estudante, o sistema faz com que eles avancem.
Espero que algum dia essa lei da Ficha Limpa funcione porque nessas eleições elas não funcionaram, espero que um dia aqueles que nos tiram o direito de cidadãos sejam punidos de verdade, espero que as tantas oportunidades oferecidas a corruptos sejam tiradas e que homens verdadeiramente honestos assumam seus lugares e quem sabe com isso possamos ter um país LIMPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário