domingo, 27 de janeiro de 2013

COTIDIANO

* O presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo, anunciou na ultima sexta-feira (25) que duas empresas que operam planos de saúde em Pernambuco estão sendo extintas: a Real Saúde e a Recife Meridional. As duas operadoras juntas têm quase 60 mil beneficiários, sendo 50.472 da Real Saúde e 7.902 da Recife Meridional.A ANS encontrou várias irregularidades que estavam prejudicando o atendimento dos segurados.

* Pessoas que tomam aspirina por muitos anos, como pacientes cardíacos, por exemplo, são mais suscetíveis a desenvolver um determinado tipo de cegueira, revelaram cientistas. Um estudo com 2.389 pessoas, publicado na revista científica JAMA Internal Medicine, indicou que o uso prolongado do ácido acetilsalicílico, principal substância do medicamento, dobra os riscos do surgimento da forma úmida da degeneração macular relacionada à idade.

* O Clube Português abriu suas portas na ultima sexta (26) para uma das farras carnavalescas mais irreverente da cidade: o Baile dos Artistas. Um evento que reúne figuras fantásticas e que deixam a festa ainda mais animada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário