segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PALAVRAS DE POETA

INVEJA DO VENTO 

Antes que a ensolarada tarde pernambucana se entregue nos braços da noite, pego uma revista dos anos 60 para me atualizar sobre as notícias de ontem. Não conheço coisa melhor para relaxar e fugir da realidade do que mergulhar no “túnel do tempo” através das publicações do passado.

Abro a revista Manchete, de 03/08/1963, que traz na capa a gaúcha Ieda Maria Vargas, Miss Brasil e Miss Universo, e ela me leva para um mundo distante.

Enquanto os ramos das minhas acácias amarelas filtram a claridade da rua e derramam ouro sobre mim, sinto inveja do vento que sopra. Só ele não precisa fugir da realidade.

Daslan Melo Lima
Um abraço e dias iluminados, poeticamente e espiritualmente iluminados.

Um comentário:

  1. Puxa, Ednaldo Marinho, que surpresa! Grato pele ressonância das minhas crônicas em seu coração.

    Um abraço.

    Daslan Melo Lima
    Timbaúba-PE

    ResponderExcluir