O deputado Fernando Ferro (PT-PE) obteve grande espaço na imprensa do sul pela coragem de chamar de “stalinista” a decisão da executiva nacional do seu partido de indicar o senador Humberto Costa para ser o candidato da legenda à prefeitura do Recife.
Ferro falou rigorosamente à verdade, embora não tenha dito nada de novo. É que o Estatuto do PT com seus 271 artigos inspira-se na doutrina de Stalin, ou seja, todo poder pertence ao partido.
O partido decidiu pela maioria de sua direção que o candidato a prefeito será Humberto Costa, e não João da Costa. E quem não concordar com essa decisão deve procurar outra legenda.
Pela contabilidade do presidente regional do PSB, Sileno Guedes, o Partido dos Trabalhadores está-se afastando da Frente Popular nos principais colégios eleitorais do Estado de Pernambuco.
Exemplos: o PT lançou Odacy Amorim contra Fernando Filho (PSB), em Petrolina; Alvinho Patriota contra Marcones Sá (PSB), em Salgueiro; Ubirajara Paz contra Adilson Filho (PSB), em Moreno; Gesimário Baracho contra Severino Ninho (PSB), em Igarassu; Sérgio Leite contra Júnior Matuto, em Paulista, e por aí vai.
Em razão disso, segundo Sileno, o PSB está legitimado para lançar o seu próprio candidato à prefeitura do Recife, algo que deverá ser decidido até o próximo dia 20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário