domingo, 1 de julho de 2012

MEMÓRIA

A Seleção que ratificou a hegemonia no mundo. Há 10 anos Brasil vencia e se tornava penta.


Quatro anos antes, a oportunidade de conquista do pentacampeonato havia sido desperdiçada. O torcedor brasileiro viveu na final da Copa do Mundo de 1998, na França a frustração própria das grandes derrotas, como foi aquela sofrida por 3 a 0 para os anfitriões no Stade de Fance.
Quatro anos se passaram e veio a redenção. Uma seleção formada por muitos craques, mas sobretudo por um grupo determinado, e comandada por Luiz Felipe Scolari, um técnico tão carismático quanto competente, ratificou a hegemonia do futebol brasileiro no mundo.
A Seleção Brasileira conquistou no dia 30 de junho de 2002 um título que jamais será esquecido. Em um jogo memorável, em Yokohama, decidido com gols de Ronaldo, derrotou a Alemanha por 2 a 0 e fez novamente o mundo se curvar ao talento do jogador brasileiro.
Marcos, Lúcio, Roque Júnior e Edmílson; Cafu, Kleberson, Gilberto Silva, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos: Ronaldo e Rivaldo, este foi o time titular da final, mas pentacampeões foram os demais 12 jogadores e integrantes da comissão técnica.
Todos passaram para a história e têm os nomes registrados na galeria dos vencedores. São os legítimos pentacampeões do mundo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário