domingo, 21 de outubro de 2012

RECORDADNO

Maracanãzinho - Quase vinte mil pessoas lotavam o Maracanãzinho, no antigo Estado da Guanabara –RJ. . Era uma noite fria de São Pedro (28 de junho) 24 jovens desfilaram pela passarela. Todas voltadas para ser a mais bela brasileira. Os apresentadores foram Paulo Max e Marli Bueno. A comissão julgadora escolheu como semifinalistas as misses Ceará, Guanabara, São Paulo, Amazonas, Brasília, Minas Gerais, Santa Catarina, e Rio Grande do Sul. Finalmente o resultado final: Miss Brasil de 1969, Vera Fischer, Miss Brasil Beleza Internacional Maria Lúcia Alexandrino dos Santos, Miss Brasil Mundo Ana Cristina Rodrigues, e em quarto lugar ficou Mara de Carvalho Ferro. Vera Lúcia Fischer foi eleita com 17 anos, um a menos que o mínimo exigido pelo regulamento.
Este traje típico da Vera Fischer foi feito pela Senhora ASTRIT BAUMGARTEN. Moradora do bairro da Velha e que continua fazendo trajes de luxo, entre outras costuras. São os parentes dela que conviveram com o Doutor Blumenau.
Desfile na Rua Itajaí no dia 10/julho/1969 no "Thunderbird" Branco,com estofamento vermelho de couro, da FORD - foto batida por Egon Gropp - feita em cima do muro em sua casa.

Um comentário:

  1. Alguém poderia me informar o paradeiro de Ana Cristina Rodriguez?

    ResponderExcluir