domingo, 14 de outubro de 2012

GIRO NORDESTE

O Teatro Alberto Maranhão, em Natal, vai ser palco de 15 a 17 de outubro, da terceira edição do Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa (EELP). Este ano o evento trará debates sobre “Literatura Infantil”, “Literatura e Futebol” e “Literatura Oral e Tradicional”. O evento é uma iniciativa da União das Cidades Capitais Luso-Afro (UCCLA), com o apoio da Prefei-tura do Natal e da Academia Norte-Riograndense de Letras.

Todos os países lusófonos estarão representados por escritores, vindos de Portugal, Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Macau, Moçambique e Guiné-Bissau. Autores renomados estão na programação do EELP, como Inês Pedrosa, presidente da Casa Fernando Pessoa, de Lisboa; João Moreira, Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães de Portugal; Ondjaki de Angola; Toni Tcheka de Guiné Bissau e Mia Couto de Moçambique. Representando o Brasil temos a educadora brasileira Bia Bedran e a poeta Paloma Amado.

As inscrições para o III EELP são gratuitas e estão abertas até a próxima segunda-feira (15), na página da Fundação Cultural Capitania das Artes,no endereço www.natal.rn.gov.br/funcarte Mais informações sobre a programação do III Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa no site projetos.maxmeio.com/eep/


Kívia Soares

Do NE10/Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário