domingo, 9 de dezembro de 2012

GIRO NORDESTE

* A ceramista olindense Jacira Lucena vai homenagear Luiz Gonzaga, em exposição que começa na terça (11). Cinco painéis temáticos e quatro esculturas estarão expostos na mostra, montada na galeria do Centro de Artesanato, no Marco Zero, Recife Antigo. A mostra, batizada de "Xote, Maracatu e Baião", segue aberta ao público até 11 de janeiro de 2013.

* O governo do Estado de Pernambuco avisou, aos familiares que administram o memorial do cantor e compositor Luiz Gonzaga, que planeja expropriar o Parque Asa Branca, em Exu, tendo reservado R$ 3 milhões para a indenização. O valor foi considerado irrisório e uma humilhação, considerando que os restos mortais do Rei do Baião, bem como de sua mulher, estão enterrados no museu. Também os país do cantor.


* O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, fez um balanço sobre os índices atuais da violência em Pernambuco, contrariando a avaliação do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais) no que diz respeito aos crimes contra homossexuais. Em nota oficial divulgada à imprensa, a SDS disse que os 30 homicídios de homossexuais registrados em 2012 não ocorreram por homofobia.

Para a Secretaria de Defesa Social, as motivações foram: passionais, discussão, interesse financeiro, roubo (latrocínio), entorpecentes/drogas, embriaguez, dentre outros. Segundo o órgão, a demanda do movimento foi respondida por meio do Ofício nº 3129-GAB/SDS. Do total, 15 foram remetidos à Justiça com autoria. ( Do NE 10 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário