domingo, 2 de dezembro de 2012

COTIDIANO

* RELIGIÃO - A 108ª Festa da Nossa Senhora da Conceição começou suas celebrações no ultimo domingo (2) e terá missas, reza do terço e ofício, programação cultural e confissões até o sábado (8), dia da Imaculada, no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife.

* ESPORTE - Antes do sorteio dos grupos da Copa das Confederações, o ex-jogador Cafu apareceu no palco para apresentar a bola da Copa das Confederações. O nome será Cafusa, que é uma mistura das palavras carnaval, futebol e samba.
* MODA - Na noite da ultima sexta-feira(30) , Ricardo Coller , idealizador do Moda Recife, recebeu convidados na Casa Cor de Pernambuco para o primeiro dia da quinta edição do evento . Os oito estilistas genuinamente Pernambucanos, desfilaram suas coleções alguns  optaram pelo alto verão e outros  apostaram  em peças para o inverno.

* SAÚDE - Quatro em cada dez jovens brasileiros acham que não precisam usar camisinha em um relacionamento estável. Além disso, três em cada dez ficariam desconfiados da fidelidade do parceiro caso ele propusesse sexo seguro. A conclusão é da pesquisa Juventude, Comportamento e DST/Aids realizada pela Caixa Seguros com o acompanhamento do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

* Para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, lembrado no ultimo sábado (1º), uma campanha da Secretaria de Saúde e da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (DF) quer alertar a população sobre a importância do uso do preservativo, principalmente o feminino, como forma de evitar a contaminação pelo vírus HIV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário