quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

TURISMO

A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), através da Unidade de Controle de Serviços Turísticos (UST), superou a meta estabelecida pelo Ministério do Turismo no que se refere ao número de registros no Sistema Nacional de Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Dos 120 previstos, foram executados 355, ou seja, uma suplementação de 235 registros entre novos e renovados. Esses números colocam Pernambuco em 12º lugar, entre os 27 Estados da Federação em capacidade no item prestação de serviços turísticos.

A partir de março de 2012, duas equipes do Cadastur visitaram cerca de 600 prestadores de serviços em 17 cidades, em todo litoral pernambucano e no Agreste. Para o ano de 2013, a expectativa do setor é cobrir todas as regiões do Estado.

O relatório foi apresentado no VI Encontro dos Coordenadores Regionais do Ministério do Turismo, realizado no último mês de novembro, em Brasília-DF, para o qual a Empetur enviou dois representantes do setor.

“Considerando os grandes eventos previstos para Pernambuco, com destaque a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, o êxito da ação pode influenciar na atração de mais investimentos públicos e privados para o Estado, movimentando a cadeia produtiva com geração de mais emprego e mais renda para a população”, afirma o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

O Cadastur é um sistema de cadastramento do Ministério do Turismo indispensável à formalização e legalização dos profissionais e empresas que atuam no setor, bem como oferece vantagens aos prestadores de serviços turísticos como visibilidade para o estabelecimento, acesso a linhas de créditos especiais e qualificação profissional. O registro é gratuito, sendo obrigatório para acampamentos turísticos, agências de turismo, guias de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parque temáticos e transportadora turística.

Do blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário